Acontece na Escola

ATERRO SANITÁRIO - 10/19



O aterro sanitário é o destino da maior parte do lixo gerado. Ele é o local mais adequado para resíduos que ainda não podem ser reciclados ou reutilizados. Totalmente diferentes dos lixões, os aterros sanitários seguem uma série de protocolos que protegem o solo, os lençóis freáticos e os cursos d’água, a atmosfera e as populações do entorno.
O aterro sanitário, tem controle total da qualidade do solo, da água e do ar. Também conhecidos como Centro de Gerenciamento de Resíduos (CGR).
É um sistema de alta eficiência e segurança para impermeabilização do solo, drenagem e coleta de líquidos percolados (chorume), que são descontaminados e viram água de reuso, drenagem e tratamento de gases que contribuem com o efeito estufa, monitoramento geotécnico com relatórios periódicos controlados pelos órgãos ambientais e controle ambiental da fauna e flora.
Para ampliar essa conscientização, a professora Natália Fatorelli, da disciplina de Ciências, levou os alunos dos sextos anos ao Aterro Sanitário de Catanduva, após estudo em sala sobre o LIXO, esclarecendo que a educação ambiental para os nossos alunos é parte importante do plano de comunicação, pois promove a melhoria da qualidade de vida e preservação do Meio Ambiente, provocando reflexões sobre os resíduos gerados pelo homem, suas causas e consequências.

6º ano
6º ano
6º ano
6º ano
6º ano
6º ano
6º ano
6º ano
6º ano
6º ano
6º ano
6º ano

Professores

Selecione abaixo o professor ou clique aqui para ver todos