Acontece na Escola

CAMPANHA DA FRATERNIDADE 2015 - 04/2015

TEMA: “ Fraternidade:Igreja e sociedade”
LEMA: “ Eu vim para servir” (cf. Mc 10, 45)
Com o tema “Fraternidade: Igreja e sociedade” e o lema “ Eu vim para servir” (cf. Mc 10, 45), o Colégio Jesus Adolescente engajou-se na Campanha da Fraternidade 2015, na qual a luta por dignidade, justiça e igualdade uniu todos os alunos da nossa instituição sob a orientação da professora de Ética e Cidadania, Claudia Menossi Barboza Daud, e da professora de Língua Portuguesa, Mônica Seron Baratella. A Campanha pretende, no decorrer do ano, realizar um diálogo entre igreja e sociedade, propondo uma ampla reflexão sobre o papel do leigo em sua vida social, seja no trabalho, na escola, na comunidade, nas entidades de serviço humanitário e em todas as esferas sociais onde somos chamados a dar testemunho e colaborar com a transformação da realidade e a melhoria da qualidade de vida, conscientizando as pessoas da importância de assumirem o papel de protagonistas de sua vida e de sua história, para que possam construir uma sociedade mais humana, justa e mais divina.
As atividades realizadas pelo nosso colégio evidenciaram a necessidade de todas as instituições participarem desse esforço em busca de um sistema político igualitário, refletindo sobre a dimensão da vida em sociedade , que deve se basear na convivência coletiva, com leis e normas de condutas, organizadas por critérios e, principalmente, com entidades que cuidem do bem estar daqueles que convivem, reafirmando a certeza de que a solidariedade é o sentimento que melhor expressa o respeito pela dignidade humana.
Nesse projeto envolvente, os alunos compreenderam que, embora seja muito bonito falar e escrever que Jesus veio para servir, que Sua vida foi um serviço solidário e amoroso, o olhar de cada um de louvor e gratidão para com Jesus deve-se traduzir também por meio de suas próprias vidas, pois todos devem fazer ressoar o “servir” do Senhor, que significa ‘dar a sua vida na realização do bem’, ou seja, somos chamados a ser sensíveis e dóceis não só para ouvir, mas para inserir os necessitados na dinâmica social em que vivemos.
Viver esta vida, servir às pessoas significa ter paciência, tolerar, dar uma nova chance. Significa também chamar atenção daquele que está se corrompendo pelo mal; por fim, significa ser um outro Cristo que serviu por amor, que amou e por isso serviu.
Perceber que o que era sangue e dor Ele transformou em amor por nós e isso é o maior ensinamento para toda a humanidade.
Fraternidade
Fraternidade
Fraternidade
Fraternidade
Fraternidade
Fraternidade
Fraternidade
Fraternidade
Fraternidade
Fraternidade

Professores

Selecione abaixo o professor ou clique aqui para ver todos