Fique Ligado

COMUNICADO ESPECIAL

Comunicado Especial

Senhores pais e/ ou responsáveis e alunos
Seguindo as orientações do Decreto nº 64.862, de 13 de março de 2020, assinado pelo Governador João Dória e amparado por diversos outros órgãos, municípios e sindicatos, suspenderemos nossas atividades a partir do dia 23/03/2020.
Nesta semana a equipe pedagógica do Colégio Jesus Adolescente Anglo esteve reunida para organizar o desenvolvimento das atividades escolares que serão disponibilizadas a partir da próxima segunda-feira, dia 23. O trabalho foi direcionado de modo que haja o mínimo possível de prejuízos acadêmicos durante o período de distanciamento social por conta do coronavírus.
Toda comunicação, informações, orientações e tutoriais serão disponibilizados através de e-mails, WhatsApp e do PLURALL.
Na Educação Infantil serão enviados por meios digitais, conteúdos e propostas de atividades adequadas a cada faixa etária. Professores Especialistas enviarão links de músicas, histórias e jogos via WhatsApp
Para os alunos do Fundamental I seguiremos com revisões e aprofundamentos através de orientações, trabalhos e exercícios enviados pelo WhatsApp em PDF. Enviaremos arquivos com atividades direcionadas para cada nível de aprendizagem. Pequenos vídeos serão gravados para auxiliar no entendimento. Para desenvolver habilidades e criatividade os professores de Robótica (4º e 5º anos), OLEM /Arte, Música e Educação Física enviarão atividades lúdicas. Para o projeto Bilíngue English Stars enviaremos uma série de atividades lúdicas preparadas especialmente para este período.
Já o Ensino Fundamental II, Ensino Médio e Extensivo contarão com o auxílio da plataforma digital Plurall Maestro onde os alunos terão conteúdos de revisão e aprofundamento enviados pelos professores do Colégio e também conteúdos disponibilizados pelo Sistema Anglo como, vídeo aulas, arquivos com subsídios para entendimento da matéria, e com resoluções de tarefas, atividades extras, plantão de dúvidas e avaliações. Lembrando que o Plurall é uma plataforma já utilizada por nossos alunos e professores. Será organizado um cronograma de postagens para que as famílias, professores e a equipe pedagógica possam acompanhar o trabalho realizado à distância.
Mesmo distantes fisicamente, continuamos trabalhando para que o processo de aprendizagem de nossos alunos continue.
Pedimos que todos estejam atentos aos informativos enviados pela nossa equipe.
Lembramos que este período de suspensão de aulas não deve ser considerado como férias. Devemos cumprir todas as orientações dos órgãos de saúde para tentarmos minimizar a propagação do vírus. Devemos cuidar de nós e das pessoas que amamos. O isolamento mostrou-se muito eficaz na contenção do contágio.
Nossa equipe não poupará esforços para que esses desafios sejam superados e para que possamos, em breve, retomar a rotina escolar.

Atenciosamente
Equipe Pedagógica

Professores

Selecione abaixo o professor ou clique aqui para ver todos